Instituto Agronelli realiza destinação de materiais eletrônico e pilhas

O Instituto Agronelli demonstrou seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade ao destinar mais de 2 toneladas de lixo eletrônico, pilhas e baterias durante o mês de fevereiro.

Nessa ação, foram enviados 1.800 quilos de resíduos eletrônicos para a CODEL Reciclagem e 486 quilos de pilhas a Green Electron, para tratamento e destinação correta. Essa medida é crucial, pois evita a contaminação do solo, que poderia ocorrer caso esses materiais fossem descartados no lixo comum.

É essencial ressaltar que os equipamentos eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos que levam cerca de 500 anos para se decompor na natureza. Ao direcioná-los para locais apropriados de descarte, estamos contribuindo significativamente para a preservação ambiental e a redução dos impactos negativos sobre nossa ecologia.

O Instituto Agronelli recebe materiais eletrônicos, pilhas e baterias nas segundas e sextas-feiras, das 08:00 às 16:30h. Faça parte dessa ação e garanta seu descarte responsável.

Você também pode colaborar destinando corretamente esses materiais e informando amigos e familiares sobre o local correto de destinação.

Juntos, transformaremos o mundo ao nosso redor!