Esse Projeto surgiu através de uma demanda de mobilização para a coleta seletiva e assim houve a necessidade de buscar soluções para as pequenas empresas e pessoas físicas para darem a destinação correta desse resíduo.

Objetivos

Dar o destino correto às lâmpadas geradas nos diversos empreendimentos da cidade de Uberaba de forma que atenda a legislação ambiental pertinente; Unir e estreitar os laços entre os segmentos a fim de que possam desenvolver juntos, ações para o desenvolvimento social e sustentabilidade do município que estão inseridos; Subsidiar e incentivar a destinação correta das lâmpadas domiciliares na cidade de Uberaba.

500x500


Descrição

A preocupação que a sociedade vem demonstrando tem-se refletido na elaboração de leis ambientais cada vez mais restritivas à emissão de poluentes, disposição de resíduos sólidos e líquidos, emissão de ruídos e exploração de recursos naturais. Diante da crescente problemática ambiental, temas como poluição e o impacto causado por grandes indústrias em seu meio sempre vêm à tona. É um dos resíduos cujo descarte tem causado bastante preocupação é a lâmpada fluorescente, já que no Brasil são consumidas cerca de 85 milhões de lâmpadas e apenas 4 a 6% são destinadas corretamente. As empresas participantes podem considerar o projeto como atividade de responsabilidade social e inserir em seus relatórios do segmento e nos quesitos exigidos na obtenção de licenças e certificações: Condicionantes ambientais; Balanço Social ISO 14000; ISO 26000; Selo Empresa Amiga da Criança e Cidadã; AA1000 e SA 8000; Norma ABNT/NBR e outras.

500x500