A leitura literária: identificando soluções e metodologias de trabalho

Descrição: A leitura literária tem se mostrado complexa devido a inúmeros fatores externos que se apresentado mais interessantes que os conteúdos presentes nas páginas de um livro. Assim, o objetivo do curso é expor metodologias dinâmicas e ludo-criativas que trabalhem diretamente com o livro e a leitura. Além de propor um diálogo entre a importância do trabalho com os clássicos universais para a construção de conhecimentos históricos e antropológicos imprescindíveis a todas as idades. O curso ainda propõe a elaboração de projetos de leitura para o ambiente escolar e atividades cotidianas dentro e fora da sala de aula.

Ministrante: Danúzia Fernandes Brandão: Especialista em Crítica Literária. Graduada em Letras. Possui curso em "Educação em Direitos Humanos", Universidade Federal do Triângulo Mineiro; “Avaliação e desenvolvimento institucional - Fundamentos”; Curso de Agente do Terceiro Setor, pela Escola Aberta do Terceiro Setor; Curso "Escola no Combate ao Trabalho Infantil" pela Rede Promenino; diversos cursos na área Organizacional; Curso de Auxiliar de Biblioteca, IFTM; “Avaliação e desenvolvimento institucional - Fundamentos”, Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social; entre outros vários. Atua, desde 2008, na área da educação e desde 2010, com projetos de leitura e literatura, elaborando e executando projetos, monitorando e formando protagonistas, além do conhecimento em Lei de Incentivos Fiscais e prestação de contas, estabelecimento de parcerias. Ainda atua na organização/coordenação de eventos, cursos, seminários, palestras e mobilizações em comunidades, edição e formatação de livros, entre outros.

Valor do investimento: R$ 250,00

Carga horária: 20 horas. (Encontros semanais de 4 horas)


Educação e Cidadania

Ficha de inscrição

Garanta a sua vaga! Preencha a fica de inscrição. Cliqueaqui para o download.