Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba – COMDICAU

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão que tem por finalidade primordial a formulação de uma política dos direitos, definindo prioridades a partir da realidade, das necessidades e dos problemas específicos da Criança e do Adolescente do município de Uberaba.


Órgão formado por representantes em igual número do poder público e da sociedade civil de movimentos comunitários com atuação expressiva na proteção dos direitos da Criança e do Adolescente. É o articulador das iniciativas de proteção dos direitos da Criança e do Adolescente e prioriza este público em todas as áreas: saúde, educação, assistência sócio cultural, esporte e lazer.

A equipe do Instituto Agronelli é atuante no conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba – COMDICAU. Além de compor o quadro de conselheiros eleitos pela sociedade civil, a equipe atua em várias frentes do Conselho, inclusive compondo comissões de conselheiros responsáveis por estudar, pesquisar e sistematizar dados e documentos, organizar discussões, capacitações, entre outras funções, como a mobilização da comunidade para as pré-conferências e Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.