EDP seleciona projetos sociais, culturais e esportivos

O Instituto EDP, organização responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação dos investimentos socioambientais, culturais e esportivos do Grupo EDP Brasil, está recebendo propostas de organizações sociais, culturais e esportivas para seu edital 2015. No total, 1 milhão e 500 mil reais serão disponibilizados para financiar projetos em municípios de São Paulo e Espírito Santo ou Tocantins.

De acordo com o regulamento do edital, lido pela ABCR, para esta seleção pública serão aceitos, exclusivamente, projetos aprovados em lei de incentivo federal nas categorias Projetos Culturais, com prioridade para formação artística e cultural; Projetos Esportivos, com prioridade para as modalidades esportivas Vela e Surf e Projetos Sociais e de Atenção à Saúde, com prioridade para o combate ao câncer infantil.

Os projetos deverão ter duração mínima de 6 meses e máxima de 12, devendo ser executados entre janeiro de 2016 e junho de 2017.

Além disso, serão beneficiados municípios da área de concessão das empresas distribuidoras de energia (São Paulo e Espírito Santo) ou em áreas afetadas pelos empreendimentos de geração hidrelétrica (Enerpeixe/TO, EDP/ES, Investco/TO). (As listas de municípios constam no regulamento).

A prioridade será para projetos com ações voltadas ao fortalecimento do capital humano das comunidades, vinculadas a atividades escolares e extracurriculares (como arte-educação), pesquisa, diagnóstico e formação de recursos humanos, e projetos desenvolvidos em comunidades atendidas por outros programas da empresa nos setores de Perdas e Eficiência Energética.

As inscrições começaram no dia 13 de julho e vão até o dia 14 de agosto. O processo de seleção será realizado entre agosto e outubro de 2015 e os resultados saem em novembro do mesmo ano. Para saber como se inscrever acesse o edital completo no site do Instituto EDP.

Fonte: ABCR

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar