Instituto Agronelli lança última campanha de 2019 para destinação correta de lâmpadas fluorescentes

Desde 2008, o Instituto Agronelli desenvolve Projetos de Educação Ambiental incentivando a coleta seletiva e destinação correta de resíduos na cidade de Uberaba. Foi a partir de uma demanda trazida por empresas parceiras visando à destinação correta de lâmpadas fluorescentes acumuladas em seus empreendimentos que surgiu o projeto “empresas ligadas”. O objetivo é dar a destinação correta a esse resíduo atendendo a legislação ambiental pertinente, e, também, incentivar a comunidade a fazer a destinação correta.

Leia mais...

Conselho do U+20 discute ações para o futuro de Uberaba

A técnica de desenvolvimento de projetos do Instituto Agronelli participou nessa quarta (27/11) de mais uma reunião dos grupos trabalho compostos pelos ODS para discussões e elaboração de ações que serão trabalhadas e previstas dentre os próximos 4, 10 e 20 anos, assim os participantes dos grupos apresentaram o que já é feito pelas suas instituições o que poderá ser incluído e mobilizar os atores participantes para contribuir com as propostas.

Leia mais...

Projeto Talentos Cidadania comemorou 1 ano com evento especial no Teatro Vera Cruz

Para comemorar um ano das atividades do Projeto Talentos da Cidadania, no último dia 23/10, foi apresentado um evento especial no Teatro Vera Cruz. A noite contou com shows, live paint, exposição de grafite e de fotografia, roda de break, batalha de MC's, capoeira, apresentações de dança, poesia, discotecagem e muito mais. A comunidade e participantes do projeto celebrou os resultados do projeto, que teve ao todo 43 edições ao longo de 1 ano.

Leia mais...

Green Eletron e Instituto Agronelli fazem parceria para a logística reversa

Instituto Agronelli-IADES destina 333 kg de pilhas e baterias inaugurando o termo de cooperação para implantação de logística reversa assinado com a Green Eletron - Gestora para Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos Nacional. Com isso, o Instituto Agronelli se torna Ponto de consolidação para o recebimento e armazenamento de pilhas e baterias descartadas por pessoas físicas e comércio de Uberaba e região, facilitando a logística reversa instituída pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, e seu regulamento, Decreto Nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010.

Leia mais...

Instituto Agronelli e Uniube participam da 2ª Mostra de Educação Empreendedora, do Colégio Opção

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro, o Instituto Agronelli e Uniube, foram convidados pelo colégio opção para participarem da sua 2ª Mostra de Educação empreendedora, uma oportunidade para que os estudantes do Fundamental ao Ensino Médio apresentem para toda a comunidade os trabalhos, projetos e habilidades desenvolvidos na rotina escolar, através das aulas de Educação empreendedora. Na oportunidade, foi trabalhado com os alunos do fundamental I o Projeto Água, desenvolvido em uma parceria entre Instituto Agronelli e Uniube. Este projeto tem como objetivo a criação e aplicação de materiais didáticos virtuais, como jogos online, aplicativo de celular para monitoramento de uso da água, DVD’s e cartilha educacional, todos trabalhando o tema “Água”, com os alunos da educação básica.

Leia mais...