Green Eletron e Instituto Agronelli fazem parceria para a logística reversa

Instituto Agronelli-IADES destina 333 kg de pilhas e baterias inaugurando o termo de cooperação para implantação de logística reversa assinado com a Green Eletron - Gestora para Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos Nacional. Com isso, o Instituto Agronelli se torna Ponto de consolidação para o recebimento e armazenamento de pilhas e baterias descartadas por pessoas físicas e comércio de Uberaba e região, facilitando a logística reversa instituída pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, e seu regulamento, Decreto Nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010.

Leia mais...

Instituto Agronelli e Uniube participam da 2ª Mostra de Educação Empreendedora, do Colégio Opção

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro, o Instituto Agronelli e Uniube, foram convidados pelo colégio opção para participarem da sua 2ª Mostra de Educação empreendedora, uma oportunidade para que os estudantes do Fundamental ao Ensino Médio apresentem para toda a comunidade os trabalhos, projetos e habilidades desenvolvidos na rotina escolar, através das aulas de Educação empreendedora. Na oportunidade, foi trabalhado com os alunos do fundamental I o Projeto Água, desenvolvido em uma parceria entre Instituto Agronelli e Uniube. Este projeto tem como objetivo a criação e aplicação de materiais didáticos virtuais, como jogos online, aplicativo de celular para monitoramento de uso da água, DVD’s e cartilha educacional, todos trabalhando o tema “Água”, com os alunos da educação básica.

Leia mais...

Equipe Instituto Agronelli finaliza o modulo básico do Curso de libras

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social, oportunizou a sua equipe no ano de 2019 o curso de libras - módulo básico, oferecido pela Escola Dulce de Oliveira, o curso iniciou em Março finalizando no mês de Julho, oportunidade que os colaboradores Marizelia Costa, Natan Silva e Vanessa Mota, agarraram com todo empenho.

Leia mais...