Iades lança campanha para destinação de lâmpadas fluorescentes

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social inicia o mês de fevereiro lançando a campanha para a realização da primeira destinação de lâmpadas fluorescentes do ano de 2017. Essa campanha visa atender o principal objetivo do projeto “EMPRESAS LIGADAS”, existente no Iades desde 2010.

A projeto “Empresas Ligadas” tem por objetivo dar o destino correto às lâmpadas geradas nos diversos empreendimentos da cidade de Uberaba de forma que atenda a legislação ambiental pertinente. Neste primeiro semestre do ano, a destinação está prevista para acontecer no início do mês de março.

Você já conhece os riscos causados se esse resíduo for descartado de maneira incorreta no lixo comum? A técnica de projetos ambientais do Iades, Marizélia Costa, explica que essas lâmpadas são extremamente nocivas ao meio ambiente e à saúde das pessoas quando descartadas incorretamente.

Além disso, contêm metais altamente tóxicos, como o mercúrio, com grande capacidade de se acumular nos organismos vivos ao longo da cadeia alimentar, e, o descarte incorreto desses resíduos que contem esses metais podem contaminar lençóis freáticos, rios, lagos, e consequentemente toda a fauna e flora presente nesses locais. Sabendo disso, fica evidente a importância de um descarte adequado pra esse tipo de material.

Desde 2013, o Iades iniciou o atendimento com a comunidade através de uma autorização da Secretaria de Meio Ambiente, assim pessoas físicas também podem participar da campanha fazendo a destinação correta das lâmpadas da sua casa.

Para saber mais sobre a campanha e fazer sua destinação de lâmpadas inutilizáveis, entre em contato com a equipe do Instituto Agronelli pelo telefone 3313-0770 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar