Iades destina cerca de 5 mil quilos de resíduos eletrônicos

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social – Iades realizou na última quarta-feira “8”, o descarte correto de aproximadamente 5 mil quilos de resíduos eletrônicos. Entre os materiais descartados estiveram monitores, televisores, placas, fontes e sucatas eletrônicas.

Os resíduos foram destinados para empresa licenciada situada no estado de São Paulo onde será descaracterizado e tratado para futura reciclagem, além disso, a empresa emite certificado de destinação correta desses resíduos para o Iades.

Para que ações como esta aconteçam com sucesso, o Iades conta com a colaboração de empresas parceiras na realização do descarte, como por exemplo, no custeio do frete. Nesta última destinação contamos com um grande apoio do Consorcio da Usina Hidrelétrica de Igarapava, que sempre apoia as ações ambientais desenvolvidas.

Os resíduos eletrônicos destinados foram triados, desmontados e separados durante seis meses, período em que ocorreu a última destinação, com o apoio de estagiários do curso técnico do meio ambiente da Unitec, foi possível armazenar uma grande carga.

Durante o momento de carregamento do caminhão para destinação, participaram parte da equipe do Iades e os estagiários do Curso Técnico em Meio Ambiente da Unitec.

O Instituto Agronelli recebe resíduos eletrônicos durante todo o ano, entre 08h e 16h30, na Av. Deputado José Marcus Cherém, 864, na Vila São Cristóvão, o telefone de contato é o 3313-0770 e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .