O Projeto "Na raiz da cultura" abre edital para 2017

O Projeto "Na raiz da cultura", parceiro do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social- IADES e também do Projeto Bibliotecando: Re-lendo o mundo, está com Edital de participação aberto no período de 15 de fevereiro a primeiro de março de 2017.

O “Na Raiz da Cultura” busca desenvolver junto às instituições comunitárias e/ou escolas públicas de Uberaba-MG que atendam crianças e adolescentes em tempo integral atividades artístico-culturais que resgatam e valorizam a cultura afro-brasileira e regionalista através de diferentes modalidades de oficinas.

Com isso, o projeto visa propiciar aos participantes a interagirem e reconhecerem a importância das tradições pertencentes a estes grupos culturais, colaborando para a desmitificação e fomento de novos conhecimentos, propiciando ainda um espaço de discussão quanto à erradicação da discriminação e do preconceito.

Entre as modalidades de oficinas estão: capoeira; danças afro-brasileiras; teatro de percussão folclórico-regional.

As instituições interessadas em participar do projeto “Na Raiz da Cultura” deverão realizar os critérios explicitados no Edital para a realização da inscrição. O resultado será divulgado no dia 02/03/2017 e as escolas inscritas receberão e-mail comunicando a entrada no projeto.

Para mais informações, inscrição e acesso ao Edital entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 34-3313-0770 ou 34- 3314-3070.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar