Projeto Bibliotecando lança livro ‘Re-lendo o mundo’ Vol. 4 em Mostra de teatro filmado

O Instituto Agronelli iniciou as atividades do Projeto Bibliotecando: Re-lendo o mundo em setembro de 2016 junto a crianças e adolescentes do tempo integral de três escolas públicas, forma elas: a Escola Estadual Leandro Antônio de Vito, Escola Estadual Dr. José Mendonça e Escola Estadual Nossa Sra. da Abadia.

Ao longo do projeto, a idealizadora e coordenadora do projeto Bibliotecando, Profa. Danúzia Brandão ministrou oficinas de mediação de leitura e protagonismo, além de oficinas de desenho e teatro filmado, ministradas pelo Arte Educador Jairo Alna. O projeto atendeu cerca de 50 adolescentes e contribuiu para a formação de leitores que se tornaram mediadores de leitura nos espaços em que participam.

O projeto trabalha a literatura clássica brasileira de forma contextualizada com os adolescentes e foi desenvolvido, com o apoio do Fundo Estadual de Cultura- FEC/MG que aprovou o projeto no fim de 2015 para ser realizado em 2016 e início de 2017, tendo como produto final a publicação de uma obra de releitura literária.

“Esse é um momento de muita expectativa e alegria para nossas crianças e adolescentes que além de leitores e multiplicadores, tornam-se agora autores pelas releituras que serão lançadas na 1ª Mostra de teatro filmado do projeto Bibliotecando.”, explica a coordenadora Danúzia. O volume 4º do livro ‘Re-lendo o Mundo’ é composto de releituras das obras literárias lidas durantes o projeto e também, apresentações culturais para o dia do lançamento do livro.

A 1ª Mostra Re-vendo o mundo: Teatro filmado e lançamento do livro ‘Re-lendo o mundo’ Vol. 4 está marcada para próxima quarta (15/03/2017) às 19h30min, no auditório da FIEMG em Uberaba, o evento é aberto a comunidade e terá entrada franca.

“A noite conta com a premiação das escolas participantes e dos adolescentes que se destacaram nas releituras conquistando a capa e a contracapa da obra que será lançada.”, completa Danúzia.