Instituto Agronelli entrega brinquedoteca para autistas

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) através do projeto “Bibliotecando: Re- lendo o Mundo” entrega uma brinquedoteca ao Grupo Laço Azul, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo celebrado, celebrado no dia dois de abril.

Constituída por livros literários e sensoriais, brinquedos e jogos pedagógicos, tapetes emborrachados a brinquedoteca é uma ferramenta importante para o trabalho de desenvolvimento integral da criança autista, segundo Danúzia Brandão, coordenadora do Projeto Bibliotecando.

A brinquedoteca instalada na sede do Laço Azul, na Av. Guilherme Ferreira, 984/994 é uma extensão da Biblioteca Comunitária “Clarice Lispector” fundada pelo Instituto Agronelli em 2011 com livros doados pela comunidade. “Esse novo espaço reflete a responsabilidade da Biblioteca Clarice Lispector com a inclusão”, diz Mariangela Terra Branco Camargos coordenadora do Instituto Agronelli.

Laço Azul

O Grupo de Apoio aos Autistas Laço Azul foi fundado para apoiar as famílias e ajudá-las a compreender as questões que envolvem os tratamentos e as peculiaridades do espectro autista. Atualmente congrega 80 famílias e realiza diversas atividades em prol da conscientização do Autismo.