Instituto Agronelli leva horta caseira para o SlowKids

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social – Iades participará do Slowkids com oficina de mini-horta para ensinar às crianças a cultivarem seus próprios alimentos saudáveis. O evento é gratuito e será realizado pela primeira vez em Uberaba, no próximo domingo, dia 09 de abril, no gramado do Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube), das 9h às 16h.

As mini-hortas podem ser confeccionadas e mantidas pelas próprias crianças em ambiente doméstico e sem agrotóxicos. “Vamos demonstrar que é possível plantar utilizando materiais recicláveis, ocupando pouco espaço, atendendo toda a família com verduras saudáveis, plantas ornamentais e medicinais” explica Marizélia Gomes Costa coordenadora do projeto de educação ambiental do IADES.

A proposta do SlowKids é se desconectar da tecnologia, desacelerar a rotina e aproveitar um dia ao ar livre em meio à natureza com a família. Esta é a primeira vez, desde o início do projeto, que o SlowKids será realizado fora de São Paulo/SP e em uma cidade do interior do Brasil. A programação do evento conta com uma série de apresentações, brincadeiras e oficinas.