Iades inicia atividades do projeto Artismo

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social – Iades iniciou no dia 05/04 as oficinas do projeto “Artismo: Autismo com arte e cultura” com atividades de circo e arte- educação para 20 crianças e adolescentes autistas.

As oficinas circenses são comandadas por Mayron Engel e as de arte-educação por Jairo Alna com uma turma às quartas-feiras à tarde e outra turma às sextas-feiras pela manhã, no espaço da Escola para Surdos Dulce de Oliveira. As atividades têm o apoio da equipe de alunos da Terapia Ocupacional da UFTM coordenados pela professora Maria Regina Riccioppo que trabalha com as mães temas sobre o autismo e troca de experiências.

“O trabalho junto às crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é instigante, motivador e principalmente emocionante. Cada detalhe é importante e único para que as oficinas possam atender com carinho as necessidades dos participantes.” relata a coordenadora executiva do projeto Danúzia Brandão.

Além da Escola para Surdos Dulce de Oliveira e da UFTM, o Iades conta com voluntários da Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul. O projeto acontecerá até novembro de 2017.