Iades participa da “SIPAT” do grupo Agronelli com ação sustentável

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) participou no dia 24/04 da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do grupo Agronelli. A SIPAT tem o objetivo de realizar atividades que alertam os funcionários para a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho e vai acontecer até dia 28 de abril.

Durante a abertura do evento o Iades falou sobre a importância da realização da coleta seletiva, um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico que podem ser descartados em aterros sanitários ou usados para a fabricação de adubos orgânicos.

Sendo assim, a técnica de projetos ambientais do Iades, Marizélia Gomes Costa, aplicou uma oficina de confecção de mini-horta com garrafas pets advindas de material reciclado, os participantes vivenciaram na prática a possibilidade de produzirem sua própria mini-horta, ocupando pequenos espaços e atendendo toda a família com a produção de verduras saudáveis, plantas ornamentais e medicinais.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar