Instituto Agronelli encerra campanha de destinação correta de lâmpadas fluorescentes

Nos dias 24 e 25 de abril foi realizada a coleta e descarte correto de lâmpadas fluorescentes na cidade de Uberaba através da campanha de mobilização que aconteceu nos meses de Fevereiro, Março e Abril realizada pelo Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social, em atendimento ao Projeto Empresas Ligadas.

A projeto “Empresas Ligadas” tem por objetivo dar o destino correto às lâmpadas geradas nos diversos empreendimentos da cidade de Uberaba de forma que atenda a legislação ambiental pertinente. Sendo assim, as empresas participantes rebem no final de toda campanha um certificado referente à destinação correta.

A ação contou com a participação de 15 empresas, IES e comunidade que descarta diariamente suas lâmpadas inutilizáveis no Iades, ao todo foram descartadas 7.827 lâmpadas fluorescentes.

A técnica de Projetos, Marizélia Costa, que coordena a campanha, relata que tem percebido a mudança de hábito e a preocupação das pessoas em destinar corretamente esse resíduo tão perigoso.

"Como as lâmpadas, mesmo ainda sendo uma destinação que existe custos, o interesse em destinar corretamente tem aumentado consideravelmente, a comunidade tem manifestado favorável a essa ação, já as empresas solidificam cada vez mais essa parceria, pois algumas participam desde o inicio do projeto, em 2010. Elas aguardam campanhas, como essa, para destinação correta de suas lâmpadas fluorescentes, ressalta Marizélia.

A próxima ação do projeto está prevista para o segundo semestre de 2017. Empresas e comunidade que tiverem interesse em participar e entre em contato com nossa equipe pelo telefone (34) 3313-0770 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Vale lembrar

As lâmpadas fluorescentes são extremamente nocivas ao meio ambiente e à saúde das pessoas quando descartadas de forma incorreta. Por conter metais altamente tóxicos, como o mercúrio, quando jogada de maneira indevida no meio ambiente, pode contaminar lençóis freáticos, rios, lagos, além de se acumular em organismos vivos ao longo da cadeia alimentar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar