Começa esta semana a Campanha de Combate à Exploração Sexual Infantil

Conselho Tutelar de Uberaba prepara mais uma Campanha de Combate à Exploração Sexual Infantil. As atividades começam esta semana e a culminância está marcada para 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a conselheira tutelar Kárita Fedrigo de Melo, apesar de abrangente, a campanha deste ano tem como foco as crianças e adolescentes das escolas, uma vez que, na maioria das vezes, é a escola a primeira a ter conhecimento dos casos de exploração sexual. “Os alunos vão confeccionar cartazes, faixas, poemas sobre a campanha, será uma forma de tratarem do assunto, de repassar conhecimento. Durante este trabalho será feito um vídeo, a ser apresentado no dia 18 de maio, em evento na praça Rui Barbosa”, diz.

Kárita revela que os alunos devem desenvolver esse projeto de 8 a 12 de maio. E, além desta atividade, quatro blitze educativas serão realizadas na Campanha de Combate à Exploração Sexual Infantil: a primeira no dia 15 de maio, às 9h, no posto Prodoeste; a segunda no dia 16, às 9h, no centro da cidade; a terceira também será no dia 16, às 14h, na Escola Municipal Boa Vista, e a última no dia 17 de maio, às 9h, na rodovia BR-050. Ainda no dia 17 será realizado, às 19h, no anfiteatro da Prefeitura, o Encontro com Educadores e técnicos da rede de proteção.

“Para fechar, no dia 18, às 14h, estaremos na praça Rui Barbosa. Faremos uma passeata ao redor da praça, com alunos de algumas escolas que estarão presentes, instituições da rede municipal e estadual. Também vamos panfletar e ainda reproduzir o vídeo das ações promovidas pelos alunos nas escolas e da campanha”, revela a conselheira.

FONTE: JM Online

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar