Casa de Apoio Danielle realiza campanha de arrecadação

A Casa de Apoio Danielle promove campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Alimentos como sal, alho, cebola, carne, óleo, achocolatado, feijão, desinfetante, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária e creme dental são os mais precisados no momento pela instituição.

De acordo com a assistente social e coordenadora da instituição, Eldilene Pires, em média, a instituição realiza 2.800 atendimentos mensais. “Esses atendimentos são contabilizados entre café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, ceia e pernoite. Apesar de doações das prefeituras conveniadas, o consumo é muito alto, sendo assim, contamos com a ajuda da sociedade para continuar o trabalho de acolhimento”, ressalta a coordenadora.

Com uma grande quantidade de atendimentos gratuitos à sociedade, a ONG enfrenta dificuldades em manter em seu estoque alguns itens básicos de higiene. “Hoje na Casa não temos uma caixa de creme dental no estoque. A situação fica ainda mais complicada quando sabemos que uma das missões da instituição é justamente atender pessoas que não tem condições financeiras para se manter na cidade durante o tratamento oncológico e que necessita de todo o suporte possível”, conta Eldilene Pires.

A Casa de Apoio Danielle é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que há 16 anos acolhe pacientes e seus acompanhantes que estão em tratamento contra o câncer no Hospital Dr. Hélio Angotti e em outros hospitais da cidade, totalizando mais de 150 cidades atendidas.

Doações podem ser realizadas diretamente na instituição, que fica na rua Governador Valadares, 438. Mais informações pelo telefone (34) 3314-9399.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar