Abrace mobiliza alunos para comemorar Dia das Mães

Objetivo é sensibilizar sobre a importância da figura materna.

A Associação Brasileira de Reabilitação e Alfabetização de Crianças Especiais (Abrace) já iniciou seus preparativos para o evento em comemoração ao Dia das Mães. Na quinta-feira (11), na sede da instituição, a partir das 14h, os alunos apresentarão os trabalhos desenvolvidos com o tema “Mãe”, em oficinas ao longo do mês, como expressões gráficas, desenho, pintura, montagem, colagem, noção de limite na folha e expressão corporal; criatividade, imaginação e dramatização; música e ritmo, matemática e socialização. Serão murais com fotos das mães e alunos e mensagens.

“O objetivo das oficinas é de sensibilizar os alunos sobre a importância da figura materna para o desenvolvimento do caráter humano, proporcionando momentos de reflexão sobre contextos familiares, promovendo e estimulando a linguagem oral dos alunos”, explica a diretora da instituição, Liliane Martins.

A entidade é uma escola de ensino regular para alunos com necessidades educacionais especiais, principalmente por barreiras neurológicas, como síndrome de down, deficiência intelectual, déficit de atenção, entre outras. A Abrace funciona na Rua Guia Lopes, nº 230, Abadia. Para mais informações ligue no (34) 3332-2576, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar