Iades incentiva o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Maio é o mês de conscientização sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Muitas atividades no município de Uberaba estão acontecendo desde o dia 8 em várias instituições, escolas e locais públicos. O dia 18 de maio foi instituído pela Lei 9.970/98 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nos dias 15, 16 e 17 estão sendo realizadas blitz educativas nas rodovias e no centro da cidade, abordando transeuntes e motoristas. Ainda no dia 17 acontecerá no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba um encontro com os educadores e técnicos da Rede de Proteção do sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba.

O dia 18 será marcado por uma concentração de pessoas e panfletagem na Praça Rui Barbosa, centro de Uberaba, a partir das 14h. Essa articulação reúne os atores sociais que participam efetivamente da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e também toda comunidade que está convidada a participar.

Para a coordenadora do Instituto Agronelli, Mariângela Camargos ações como estas são necessárias para lembrar à comunidade a importância de proteger a criança e o adolescente de qualquer violação de seus direitos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar