Iades realiza doações dos alimentos arrecadados na SIPAT

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) participou em abril de 2017 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do grupo Agronelli. O evento propiciou o recolhimento de dezenas de alimentos não perecíveis, que foram doados através do Instituto Agronelli para algumas instituições da cidade de Uberaba. São elas: A Casa do Menor Coração de Maria, o Grupo de Apoio aos Autistas Laço Azul e Casa de Apoio Danielle.

Instituições beneficiadas

A Casa do Menor Coração de Maria foi à quinta instituição fundada pela Creche Comunitária Nossa Senhora do Rosário em 22/08/1987, através das fundadoras missionárias italianas Amália Pasin e Francesca Ingrassia. Nela é oferecido a Educação Infantil para crianças de zero a cinco anos, propiciando o pleno atendimento da criança desde os primeiros meses de vida até seu ingresso no ensino fundamental.

O Grupo de Apoio aos Autistas Laço Azul foi fundado para apoiar famílias e ajudá-las a compreender questões que envolvem os tratamentos e as peculiaridades do espectro autista. Atualmente congrega 80 famílias e realiza diversas atividades em prol da conscientização do Autismo.

A Casa de Apoio Danielle é uma instituição filantrópica que há 17 anos, foi fundada para acolher enfermos que fazem tratamentos em hospitais da cidade de Uberaba e, também seus familiares. Sem fins lucrativos, se mantém com a arrecadação de alimentos e produtos de limpeza, através de contribuição de doadores, convênios com prefeituras, órgãos públicos e também com a colaboração de voluntários.