Instituto Agronelli inicia sua comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente

O dia mundial do meio ambiente é celebrado no dia cinco de junho. Essa importante data visa chamar a atenção da população para os problemas ambientais e também para a importância da preservação dos recursos naturais.

E para comemorar essa data, várias atividades serão desenvolvidas na semana do meio ambiente em Uberaba e região, e o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social – Iades prepara sua agenda com algumas participações.

No dia dois de Junho, o Iades realizará uma palestra de abertura da “Semana Integrada do Meio Ambiente de Uberaba” na Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberaba, onde a técnica de projetos ambientais do Iades, Marizélia Gomes Costa falará sobre a importância e o cuidado com o meio ambiente.

Em razão dessa semana comemorativa o Iades firmou parceria com Superintendência Regional de Saúde, e serão instalados pontos de coleta de resíduos eletrônicos no prédio da Superintendência, do dia seis ao dia nove de junho. Computadores, mouses, teclados, celulares, pilhas e baterias, entre outros inservíveis eletrônicos poderão ser entregues na sede.

No dia cinco e seis, o Instituto Agronelli participará das arenas de diálogos, promovida pela Secretária Municipal de Meio Ambiente – SEMAM, que realizará a VII Semana Integrada do Meio Ambiente de Uberaba, com a temática “Meio Ambiente do Individual ao Coletivo”. Na programação acontecerá palestras e arenas de diálogos, do dia cinco a sete de junho, das 19h às 22h no anfiteatro da prefeitura de Uberaba.

Também no dia cinco o Iades foi convidado pela empresa, Sipcam Nichino Brasil, para proporcionar aos colaboradores dois momentos de reflexão. Marizélia Gomes irá trabalhar o tema: Resíduo Eletrônico e a importância da destinação correta.

E no dia seis parte da equipe do Instituto Agronelli estará na cidade de Conquista MG, onde haverá palestra de destinação correta de Resíduos Eletrônicos e realização de mutirão em toda a cidade para recolhimento desses resíduos inutilizáveis, que posteriormente serão encaminhados para o Iades para a destinação correta.

“Participar de ações como essas é de extrema importância para despertar a população à importância de preservar o meio ambiente em que vivemos. E o trabalho realizado no Instituto Agronelli, referente à conservação ambiental enaltece ainda mais a preocupação e os esforços em contribuir para cuidar do meio ambiente agora, pensando nas gerações futuras”, ressalta Marizélia.