Alunos de Uberlândia visitam o Projeto Produtor de Água, em Uberaba

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES) recebeu no dia 6 de outubro visita na fazenda Agronelli, referente ao segundo semestre do ano de 2017. No mês de outubro e novembro, serão realizadas visitas com instituições de ensino superior (IES), da cidade de Uberaba e Uberlândia. Ao todo, cerca de 100 estudantes conhecerão o Projeto Produtor de Água (PPA), e o complexo industrial no seguimento de madeira e laticínio, que compõe a fazenda Agronelli.

Os alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberlândia, abriram o roteiro das últimas visitações de 2017, na última sexta-feira (6). Acompanhados da professora Nara Cristina, 29 alunos participaram do encontro, no qual o objetivo principal foi conhecer o PPA e as ações que são desenvolvidas dentro do projeto.

Contudo, os estudantes conheceram também o complexo industrial no seguimento de madeira e laticínio, que é líder na região em produção de leite “Tipo A” e alguns derivados, assim podendo perceber o equilíbrio entre produção industrial e meio ambiente.

Para Nara, à visita é importante, pois a fazenda Agronelli é uma fazenda modelo em sustentabilidade, e ensina aos estudantes como devem ser feitas as produções visando às questões ambientais, além de ser um lugar bonito, que os alunos adoram visitar.

A aluna Gleiciane Gomes, ressalta que à visita na fazenda Agronelli foi importante, pois ela pode perceber na prática parte do conteúdo estudado em sala de aula, como por exemplo, o projeto de irrigação do solo.

Marizelia Gomes, coordenadora de projetos ambientais do Instituto Agronelli e monitora das visitas, enfatiza que as visitas técnicas a fazenda são agendadas e ocorrem entre os meses de abril a novembro. Os professores de cursos técnicos, superiores e pós-graduação das instituições de ensinos superiores de Uberaba e região, devem entrar em contato pelo telefone: (34) 3313-0770 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .