IADES participa de programa na Rádio Universitária

Falar sobre a importância de pensar no social. Foi o objetivo da coordenadora do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), Mariângela Camargos, em companhia da coordenadora do “Projeto na Raiz da Cultura”, Danúzia Brandão, em entrevista no programa Conectados, da Rádio Universitária 104.9. O momento ocorreu no último sábado (3).

Mariângela explicou como empresas e pessoas físicas podem contribuir, com projetos sociais que beneficiam a comunidade, através da renúncia fiscal. Ela destacou o trabalho da comissão do Imposto Ativo, que orienta pessoas físicas e jurídicas sobre os procedimentos das destinações, além de providenciar bons projetos para receberem esses recursos.

Por sua vez, Danúzia falou sobre o trabalho desenvolvido através do Projeto Na Raiz da Cultura – iniciado em 2016 e que conta com a destinação de recursos da empresa Agronelli. A iniciativa promove oficinas artístico-culturais em instituições e em escolas públicas, com objetivo de resgatar e valorizar a cultura afro-brasileira e regionalista.

A entrevista também contou com depoimentos gravados dos oficineiros Alan Maggi (Capoeira), Ariana Cherin (Dança Afro-brasileira) e Hermes Ramos (Teatro de percussão), integrantes do projeto.

A participação foi encerrada com um convite para que empresas e cidadãos ajudem projetos sociais da nossa cidade, buscando conhecer melhor o caminho para renúncia fiscal, através da comissão Imposto Ativo. Na oportunidade, também foi divulgado o edital de participação do Projeto Na Raiz da Cultura, cujas inscrições vão até o dia 10/02.