Autismo é destaque em piquenique no mês de abril

O “4º Piquenique pela Conscientização do Autismo” que acontecerá no dia 15 de abril, de 10h às 15h, na Praça do Quartel marca a mobilização realizada pela Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul. Além dos momentos de recreação que serão desenvolvidos pelo Laço Azul, o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES) promoverá uma oficina de educação ambiental com materiais recicláveis. O evento é aberto à toda comunidade e todos que se interessarem em apoiar são convidados a se vestirem de azul, cor que representa o autismo.

A programação do mês foi inaugurada, no dia 02/04, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com a palestra “Leitura Mediada: Análise de uma experiência de interação entre professora em formação e um estudante com Transtorno Espectro Autista(TEA)”, ministrada pela recém graduada em letras, Lorena Goulart Lopes, na sede do Laço Azul. Uma das atividades prevista é o passeio de trenzinho, no dia 28, que sairá às 16h30, da sede do Laço Azul localizada na avenida Guilherme Ferreira, 984.

O mês também é contemplado com inscrições abertas para o “Projeto Autista Artista: Cultura e arte integrada como instrumento de inclusão social e cultural” promovido pelo Instituto Agronelli e que será desenvolvido na sede do Laço Azul. A iniciativa conta com recursos financeiros do Projeto Criança Esperança – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O objetivo é promover oficinas culturais voltadas para crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e irmãos. As oficinas iniciarão em maio.

As inscrições devem ser entregues na sede do Laço Azul (34 3311 4800) ou do IADES (34 3313 0770). Para obter o formulário acessar a opção "editais" da aba "mídia" deste site.