Estudantes do SENAC visitam Instituto Agronelli

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) recebeu os estudantes do curso Técnico em Redes de Computadores, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), acompanhados da professora Roberta Domingues. O momento oportunizou aos visitantes conhecer o novo galpão de armazenamento de recicláveis instalado na sede do Iades, durante a realização do “2º Mutirão de Resíduos Eletrônicos”. A ação ocorreu na última sexta-feira (4).

Inicialmente, os alunos participaram de um bate-papo com a bolsista do Projeto Gincana Verde e aluna do 9º período de Engenharia Mecânica, Fernanda Batista, que abordou na apresentação a importância do descarte correto dos resíduos eletrônicos, os pontos de coleta do material existentes em Uberaba e a maneira como é feita a separação deste tipo de resíduo.

Logo após o grupo acompanhou o mutirão com alunos voluntários dos cursos de Engenharia Ambiental e Mecânica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Eles tiveram oportunidade de conhecer o processo de separação dos resíduos eletrônicos e como são organizados no galpão. Foi oportunizado aos visitantes retirarem dúvidas durante a observação.

“A turma está encerrando o componente ‘Sistema de Armazenamento’. O nosso intuito é prepara-los para o mercado de trabalho com um pensamento sustentável, assim quando eles estiverem atuando nas empresas saberão como descartar os equipamentos inutilizáveis respeitando o meio ambiente”, ressalta a professora Roberta Domingues, sobre a importância do momento de aprendizagem.

O aluno Adrian Neli enfatizou a importância da experiência da visita ao Instituto: “Assim como a maioria das pessoas eu não sabia para onde levar esses lixos eletrônicos, que muitas vezes ficam acumulados nas nossas casas em grande quantidade. Agora que tenho conhecimento vou destinar correntemente”.

A visita foi encerrada com a entrega de resíduos eletrônicos recolhidos pelos estudantes nas casas deles e na sede do SENAC Uberaba.

Descarte você também

Tem lixo eletrônico aí na sua casa ou empresa? Traz para gente... O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social está localizado na avenida Randolfo Borges Júnior, 1900, no Parque Tecnológico. O atendimento acontece em horário comercial e o telefone para contato é (34) 3313-0770. Não é cobrado taxa para o recebimento dos lixos eletrônicos.