Projeto Gincana Verde inicia atividades

As atividades do Projeto Gincana Verde iniciaram na última quarta-feira (16), na Escola Municipal Joubert de Carvalho, envolvendo 12 alunos e a professora Luísa Fernanda Marques. O momento consistiu no preenchimento de um questionário e proporcionou aos participantes uma oficina de Educomunicação.

A primeira ação do projeto iniciou com a apresentação da equipe organizadora. A técnica de desenvolvimento de projetos, Marizélia Costa, explicou o objetivo do projeto e a importância do envolvimento dos alunos. Foi entregue à escola um recipiente personalizado para o descarte de pilhas, uma forma de incentivar os participantes a mobilizarem a comunidade escolar para o descarte correto dos resíduos.

Posteriormente, com lápis e papel em mãos os alunos responderam uma série de perguntas, que tem como propósito evidenciar o conhecimento deles sobre o meio ambiente e os impactos existentes na comunidade escolar e externa. O diagnóstico oportunizará a melhor abordagem por parte da equipe durante a execução do projeto.

Por fim, a oficina de Educomunicação foi ministrada pelo estagiário de Jornalismo do Instituto Agronelli e aluno do 5º período de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, Hiago Fernandes. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer parte da história, os elementos e os veículos de comunicação.

O objetivo da atividade é potencializar os envolvidos para criação de produtos dentro da escola, nos quais a Educomunicação esteja atrelada a Educação Ambiental, sendo eles: a rádio escola, o jornal laboratório e outros.

As próximas instituição que irão receber ação são a Escola Municipal Professora Geni Chaves Vila São Vicente e a Escola Municipal Reis Junior, ambas selecionadas no processo seletivo para participação no Projeto Gincana Verde – Edição 2018.