Campanha “Jogando Limpo” movimenta a fanpage do IADES

A fanpage do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social tem contado com publicações referentes a campanha virtual “Jogando Limpo”. A ação consiste em publicações com o intuito de conscientizar o torcedor durante o período de jogos da Copa FIFA 2018 sobre o descarte correto de itens recicláveis, tais como: adereços de plástico, latinhas de bebidas, objetos decorativos e outros.

Entrar no clima da Copa é também saber jogar o lixo no recipiente correto, colaborando com o meio ambiente. Tendo em vista que a temática abordada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) foi a “Poluição Plástica”, o IADES acredita que através das postagens ajudará a chamar a atenção da sociedade para reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis.

Através das publicações os internautas serão incentivados a evitarem o uso de utensílios descartáveis, a optarem por itens que não tenha o plástico como matéria prima e a guardar itens decorativos para reutilizar em ocasiões futuras.

Outra questão abordada será o descarte de alumínio. Na hora de torcer pela seleção muitos torcedores não abrem mão de uma bebida gelada para acompanhar as partidas, muitas vezes estas são consumidas através de latas de alumínio. De acordo com informações do site Folha UOL, o Brasil é o maior reciclador mundial de latinhas com índice de 98,4%, enquanto no restante do mundo aproximadamente 75% dessas embalagens são recicladas.

Manter esta posição no ranking da reciclagem é tão importante como a conquista do Hexa para Seleção Brasileira. E isso é possível, já que alumínio é infinitamente reciclável e mantém quase a mesma qualidade dos materiais primários, se diferenciando dos outros recicláveis. Além disso é fácil de coletar e compactar, criando maior disponibilidade de distribuição em todo território e sem interrupções sazonais.

De forma geral as publicações (fotos, vídeos e textos) veiculadas na página do Instituto seguirão a seguinte temática: Torcedor responsável tem pensamento sustentável!

Saiba onde descartar

O Instituto Agronelli é o um ponto de coleta de materiais recicláveis, podem ser entregues: Papel (jornais, livros, revistas e embalagens em geral); Metal (latinhas); Plástico (garrafas pet’s, frascos e galões de material de limpeza); Vidros (garrafas, postes); Lacres de alumínio; Pilhas e Baterias; Esponja de pia e Óleo de Cozinha.

A sede do Instituto está localizada na avenida Randolfo Borges Júnior, nº 1900 – Parque Tecnológico. O horário de recebimento é das 8h às 17h.

Outro ponto de coleta dos materiais é o Grupo de Apoio aos Autistas – Laço Azul, localizado na avenida Guilherme Ferreira, n° 984, com horário de recebimento das 9h às 18h.