Iades é destaque em revista universitária

Imagens publicitárias de projetos do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) fazem parte da revista laboratório desenvolvida pelos alunos do 5º período de Jornalismo. A publicação retrata histórias de vida dos catadores de materiais recicláveis. O intuito dos estudantes é inscrever o material na Expocom 2019 – mostra competitiva que o ocorre durante a Intercom, um dos maiores congressos de comunicação nacional.

De acordo com os envolvidos no processo de elaboração do material, a escolha em fazer peças publicitárias referentes aos projetos do Iades, foi visando o equilíbrio entre as reportagens e os anúncios. “Conhecemos as iniciativas do Instituto Agronelli e o compromisso com o meio ambiente. A divulgação dos projetos deu muito certo com as reportagens falando sobre as vivências dos agentes ambientais”, certifica a estudante Raiane Duarte.

Os projetos ilustrados foram “Empresas Ligadas” e “Ponto de Coleta”. Em 2018 a campanha “Empresa Ligadas” viabilizou que entidades uberabenses destinassem 10.350 para o descarte correto. O Instituto atua como ponto de coleta de resíduos eletrônicos. O material é recebido gratuitamente na sede, localizada na av. Randolfo Borges Júnior, 1900 – Parque Tecnológico, das 7h30 às 17hrs.