Alunos Uberlândia visitam a Fazenda Agronelli

Alunos da Universidade Presidente Antônio Carlos - Unipac de Uberlândia, do curso de Engenharia Civil, realizaram uma visita na Fazenda Agronelli, no dia 17 de maio. Recepcionados pela técnica em projetos do Instituto Agronelli, Marizélia Gomes, a ação buscou apresentar pontos relacionados a Hidrologia, uma das disciplinas do curso.

De acordo com a Marizélia, o passeio foi muito oportuno para os futuros profissionais. Ela comentou que muitos ficaram surpresos com a forma em que o engenheiro agrônomo e presidente do Grupo Agronelli, Marco Túlio Paolinelli, conduziu os projetos Águas Perenes e Produtor de Águas. “Na essência, os dois projetos buscam controlar o poder erosivo das enxurradas e reter a água da chuva, por meio dos bolsões. Isso permite a infiltração mais lenta da água no solo”, explicou Marizélia.

Outro ponto apresentado pela técnica é sobre a formação profissional. “Eles ficaram tão encantados com o projeto, que grande parte da turma disse que iria avaliar o curso. Muitos deles acreditam estar no curso errado e vendo o projeto, eles procurariam mudar para agronomia”, complementou.

Os alunos são orientados pela professora de Hidrologia, Mariana Heibuth. Ela sempre procura trazer seus alunos na fazenda Agronelli, para que eles tenham a oportunidade de vivenciarem na pratica o que é apresentado na teoria.