Equipe Instituto Agronelli finaliza o modulo básico do Curso de libras

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social, oportunizou a sua equipe no ano de 2019 o curso de libras - módulo básico, oferecido pela Escola Dulce de Oliveira, o curso iniciou em Março finalizando no mês de Julho, oportunidade que os colaboradores Marizelia Costa, Natan Silva e Vanessa Mota, agarraram com todo empenho.

O curso teve duração de 60 horas, foi ministrado pelo professor Paulo Ricardo, que trabalhou desde breve histórico, datilologia, frases, diálogos, filmes, interpretações e muito mais, foram 4 meses de muito aprendizado.

A língua brasileira de sinais (Libras) é a língua de sinais (língua gestual) usada pela maioria dos surdos dos centros urbanos brasileiros é legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão.

Curso-de-libras-feed

A equipe Marizelia Costa, Natan Silva e Vanessa Mota, confessam que foi um desafio, pois nunca tinham tido conhecimento algum com a língua, mas garantem que com dedicação e muito treino saíram capazes de ter um diálogo e entendimento com a comunidade surda.

Professor Paulo Ricardo, quem conduziu a turma até o final, não escondeu a sua felicidade e gratidão a todos que finalizaram, e com desejo que todos continuem o curso propiciando a comunidade surda a acessibilidade com novos alunos, ele pontua, a importância da dedicação, treino e trabalho em conjunto para o sucesso da língua para iniciantes.

O II módulo terá início em agosto e a equipe já está se preparando para iniciar uma nova fase, para Marizelia foi um aprendizado, “Sempre tive muita vontade de aprender a língua de sinais e quando surgiu a oportunidade, não a desperdicei, é muito gratificante aprender e poder entender a língua conseguindo dialogar com a comunidade surda”.

Para Natan, “Estudar o módulo I do curso de LIBRAS foi uma experiência incrível, aprendi no curso quão grande é importante saber libras para atender a comunidade surda. Com a oportunidade de estudarmos o módulo II iremos nos qualificar ainda mais, libras não é fácil, exige muito do aluno e nós do Instituto Agronelli estamos dispostos a aprender muito mais desse tipo de linguagem sensacional”.

Para Vanessa, “Foi uma oportunidade ímpar poder iniciar o estudo da língua de sinais, oportunidade esta que aproveitei muito durante essas 60 horas, estou aguardando ansiosamente o II módulo, é muito bom poder chegar nos lugares e conseguir interagir pelo menos um pouco com a comunidade surda.”

Curso-de-libras-instituto-agronelli