Televisores são destinados pelo Instituto Agronelli em parceria com a Ecotec

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES) destinou corretamente 82 televisores e monitores de computador, em parceria com a Ecotec Uberaba, empresa especializada no descarte de resíduos eletrônicos. Os itens foram retirados do galpão do Instituto. O espaço foi inaugurado no primeiro semestre deste ano e recebe gratuitamente materiais recicláveis da polução. A atividade ocorreu durante a manhã da última quinta-feira (19).

Leia mais...

Iades é destaque em revista universitária

Imagens publicitárias de projetos do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) fazem parte da revista laboratório desenvolvida pelos alunos do 5º período de Jornalismo. A publicação retrata histórias de vida dos catadores de materiais recicláveis. O intuito dos estudantes é inscrever o material na Expocom 2019 – mostra competitiva que o ocorre durante a Intercom, um dos maiores congressos de comunicação nacional.

Leia mais...

Campanha “Jogando Limpo” movimenta a fanpage do IADES

A fanpage do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social tem contado com publicações referentes a campanha virtual “Jogando Limpo”. A ação consiste em publicações com o intuito de conscientizar o torcedor durante o período de jogos da Copa FIFA 2018 sobre o descarte correto de itens recicláveis, tais como: adereços de plástico, latinhas de bebidas, objetos decorativos e outros.

Leia mais...

Empresas uberabenses em parceria com o Instituto Agronelli descartam corretamente 10 mil lâmpadas

As entidades participantes da campanha “Empresas Ligadas”, promovida pelo Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), destinaram corretamente 10.350 lâmpadas. O objetivo é ajudar os empreendimentos de Uberaba no descarte dos resíduos de forma que atenda a legislação pertinente. A ação realizada durante o mês de maio e junho é promovida desde 2010. Em edições anteriores a somatória foi de 61.032 unidades.

Leia mais...

Projeto Gincana Verde inicia atividades

As atividades do Projeto Gincana Verde iniciaram na última quarta-feira (16), na Escola Municipal Joubert de Carvalho, envolvendo 12 alunos e a professora Luísa Fernanda Marques. O momento consistiu no preenchimento de um questionário e proporcionou aos participantes uma oficina de Educomunicação.
Leia mais...