Instituto Agronelli realiza Drive-Thru para entrega de resíduos

A ação faz parte da comemoração da semana do meio ambiente


Entre os dias 1º a 5 de junho, será realizado a Semana do Meio Ambiente e o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social promoverá um drive-thru de entrega de resíduos. Ação que leva em conta as medidas de combate ao COVID-19. Desta forma, os interessados entrarão com seus veículos e destinarão nos espaços reservados e identificado com os tipos de resíduos. Os motoristas devem usar máscara para participarem da destinação.

Campanha semana Meio Ambiente Instituto Agronelli

De acordo com a coordenadora do Instituto Agronelli, Mariângela Camargos, a iniciativa foi planejada respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. “Em tempos de isolamento social nossa maior preocupação é com a saúde, e por isso não podemos deixar de cuidar do meio ambiente em se tratando de resíduos. A situação da pandemia exige mudança de hábitos da população na coleta seletiva para a manutenção da segurança na saúde e preservação do meio ambiente”, disse a coordenadora.

Dentre os itens que serão recolhidos estão: papel, papelão, plástico, metal, garrafas de vidro e resíduos eletrônicos. A técnica em projeto, do Instituto Agronelli, Marizélia Gomes, destaca que os resíduos ficarão em estado de quarentena até ser feita a higienização química para ser destinado corretamente. “Os resíduos comuns serão encaminhados para a Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu), que trabalha a 18 anos em nosso município incentivando e sensibilizando a população da necessidade de separarem seus resíduos em casa e destinar para a coleta seletiva”, acrescenta Marizélia.

O Instituto Agronelli construiu um espaço voltado para o tratamento dos resíduos eletrônicos. No local, eles serão triados, separados e acondicionados para destinação para empresa licenciada ambientalmente para receber esses resíduos e darem a destinação final do produto.

Para os interessados em realizar a destinação correta de resíduos, a coordenadora do Instituto Agronelli orienta a todos em relação a higienização. “É muito importante que todos sigam as orientações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Uberaba. Por isso, é de fundamental importância que a pessoa possa realizar a higienização em todos os resíduos antes de sua entrega. E no momento da entrega, que todos estejam de máscaras, conforme determina o decreto municipal”, destaca.

Após a semana da campanha, o recebimento dos recicláveis continuará acontecendo nas segundas e sextas-feiras, das 08:00 às 16:30. Para mais informações sobre a ação e para o descarte de outros tipos de resíduos, o interessado deverá entrar em contato antecipadamente pelo telefone (34) 3313-0770 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.