Instituto Agronelli integra a mesa diretora do Comitê - GD8

Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social toma posse da mesa diretora do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Baixo Rio Grande, através de sua representante Marizélia Gomes Costa, técnica de desenvolvimento de projetos.

A chapa única eleita para a gestão 2020/2022 tem como presidente Hideraldo Buch da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, representando o Poder Público Estadual, seu vice-presidente, Analista Ambiental da FIEMG Regional Vale do Rio Grande - Uberaba, Gislandro Hudson Torres Gonçalves representando os usuários da bacia do Rio Grande, o Secretário do Meio Ambiente de Sacramento, Marinho Martins Severino Segundo do poder público municipal e Técnica de Desenvolvimento de Projetos do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social, Marizélia Gomes Costa representando a Sociedade Civil.

Com população de nove milhões de habitantes, a Bacia Hidrográfica do Rio Grande é formada por 393 municípios. Para gerir os recursos hídricos foram instalados Comitês de Bacias Hidrográficas em todas as bacias afluentes. São seis comitês na porção paulista e oito comitês na vertente mineira da bacia.

Reunião dca.jpg

Reunião frente defesa

O GD8 é composto por Uberaba, Água Comprida, Campina Verde, Campo Florido, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Prata, Pirajuba, Planura, Sacramento, São Francisco de Sales, União de Minas e Veríssimo.