Na manhã desta quarta-feira (30/03) foi lançado o projeto “Educação: uma conexão saudável!” financiado pela renúncia fiscal do conglomerado Itaú e executado pelo Instituto Agronelli, através do Fundo da Infância e Adolescência de Uberaba-FUMDICAU.
O evento aconteceu no Núcleo de Socialização Infanto Juvenil “Zoé Naves Botelho Alves” no bairro Residencial 2000 com a presença de representantes do Grupo Agronelli e Secretaria de Desenvolvimento Social-SEDS.
O projeto tem o objetivo de minimizar os impactos negativos durante a pandemia COVID19 como dificuldade do acesso à educação, escassez da alimentação básica e o aumento da incidência de violência doméstica.
A proposta vai atender durante 12 meses 50 crianças/adolescentes e suas famílias com cesta básica e um celular com acesso à internet para dar apoio aos estudos das crianças e adolescentes participantes. As famílias foram indicadas pelos oito CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Uberaba. Nesse período decorrente do projeto, essas famílias serão monitoradas por profissional contratado exclusivamente para o projeto.
Uma das mães beneficiadas, Ana Lúcia Duarte, relata “ficamos muito felizes porque não temos condições de pagar um celular para nosso filho. Essa ajuda chegou em boa hora! Estamos contentes demais pois ele vai poder estudar muito.” E complementa “agradecemos demais ao Instituto Agronelli e ao Itaú Social pela ajuda”.